Buscar

23/10/2021 às 12:00, Atualizado em 23/10/2021 às 09:39

Polícia destrói cocaína apreendida após queda de helicóptero

A queima, segundo a Polícia Civil, seguiu todas as regras pela Lei de Drogas 11.343/06 e foi acompanhada pelos órgãos de fiscalização competentes.

Cb image default
Divulgação

Os mais de 240 quilos de cocaína apreendidos que estavam no helicóptero que caiu na última quarta-feira, dia 20 de outubro, em uma fazenda de Ponta Porã, cidade localizada na região de fronteira com o Paraguai, foi destruída na tarde desta sexta-feira (22).

A queima, segundo a Polícia Civil, seguiu todas as regras pela Lei de Drogas 11.343/06 e foi acompanhada pelos órgãos de fiscalização competentes. Só na cidade, que faz fronteira com o Paraguai, a polícia incinerou nos últimos 90 dias mais de 560 quilos de cocaína.

A aeronave transportava 246 quilos de cocaína, quando caiu matando carbonizadas duas pessoas identificadas como o piloto Pedro Augusto Boim, 24, e o amigo dele, Matheus Henrique dos Santos Venâncio, de 20 anos, ambos paulistas.

O Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) continua investigando para confirmar a origem e o destino da droga, além do possível envolvimento de outros traficantes no transporte.tenha levantado voo da região de Antônio João e levaria a cocaína para São Paulo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.