Buscar

14/06/2021 às 14:47, Atualizado em 14/06/2021 às 15:49

Polícia destrói acampamento de traficantes em área indígena na fronteira

Agentes da Senad destruíram uma tonelada da droga cultivada em terra indígena

Cb image default
Divulgação

Área indígena na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul estava sendo usada por traficantes para produção de maconha.

O local foi descoberto neste domingo (13) por agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) no Departamento de Canindeyú, cuja capital é Salto del Guairá, cidade vizinha de Mundo Novo (MS).

O acampamento, usado para processar a maconha produzida no meio da mata, foi descoberto na zona de Brítez Cue, na colônia indígena San Miguel. Segundo a Senad, do local partiam grandes carregamentos de maconha já embalada com destino ao mercado brasileiro.

Os agentes do escritório regional da Senad em Salto del Guairá destruíram 181 quilos da droga já embalada e 1.046 quilos de maconha picada, que ainda seriam prensados em tabletes. Prensas e macacos hidráulicos usados para embalar a droga foram apreendidos no local.

Segundo a agência paraguaia, o acampamento tinha estrutura para produção de toneladas de maconha. Ninguém foi preso no local, mas os agentes encontraram sinais visíveis de circulação constante de veículos de carga, usados para retirar a droga.

Conteúdo - Campograndenews

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.