Buscar

29/08/2018 às 13:00, Atualizado em 29/08/2018 às 12:55

Polícia apreende uma tonelada de maconha que seria levada para o MT

A carreta, a maconha e o motorista, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.

Um motorista, de 63 anos, foi preso na tarde desta terça-feira, dia 28 de agosto, ao ser flagrado transportando uma tonelada de maconha em uma carreta Scania, abordada pela PRF (Policia Rodoviária Federal) na rodovia BR-163, próximo à cidade de Jaraguari.

Conforme informações do boletim de ocorrência sobre o caso, o flagrante ocorreu durante fiscalização de rotina dos agentes. Ao ser questionado pelos policiais o motorista demonstrou nervosismo e acabou se contradizendo quanto a origem da viagem.

O motorista disse apenas que estaria retornando da chácara de um amigo em Sidrolândia. Mas, durante as buscas os policiais desconfiaram de um compartimento no suporte do pneu estepe. Foi quando, durante as buscas os policiais identificaram um fundo falso na parte traseira da caçamba e que estava carregada com 952 tabletes de maconha.

Questionado novamente o motorista então admitiu que teria ido até uma chácara em Antônio João, na região de fronteira com o Paraguai, onde a droga foi carregada. O motorista receberia R$ 15 mil para levar a maconha até Rondonópolis, no Mato Grosso.

Ele disse não saber o nome ou contato do contratante e que chegando em Rondonópolis iria deixar o caminhão em um posto de combustível. Do local os traficantes fariam contato. Com o motorista também foram apreendidos R$ 3 mil em dinheiro e um celular.

A carreta, a maconha e o motorista, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Jaraguari, para as providências cabíveis.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.