Buscar

19/09/2018 às 13:38, Atualizado em 19/09/2018 às 15:41

Polícia apreende 1,1 tonelada de maconha e arsenal em caminhão baú com móveis

Material do crime organizado seria levado para grandes centros no Sudeste.

Cb image default
Divulgação

O Batalhão de Polícia Militar Rodoviária de Mato Grosso do Sul apreendeu na madrugada desta quarta-feira, na fronteira com o Paraguai, carregamento do crime organizado com 1,1 tonelada de maconha, carabina, três pistolas e carregadores escondidos em fundo falso de caminhão baú que transportava móveis. O flagrante aconteceu na rodovia MS-386, que liga Ponta Porã a Amambai.

Segundo o tenente-coronel Wagner Ferreira da Silva, comandante do BPMRV, foram presos quatro homens, identificados apenas como R.S.N., A.G.L., E.R.F. e L.H.S. Dois deles seguiam no caminhão e outros dois faziam o serviço de batedores em um veículo modelo HB20. Apesar de terem alegado que iriam para Umuarama (PR), a suspeita é de que fossem, na verdade, para grandes centros como São Paulo e Rio de Janeiro.

"Os ocupantes do carro alegaram que receberiam R$ 5 mil pelo serviço como batedores. Os dois que estavam no caminhão negaram o crime. Eles disseram que não sabiam da presença da droga no veículo", explicou o coronel. A primeira abordagem foi no HB20 e, a partir das informações obtidas com os suspeitos, os policiais chegaram ao caminhão.

Ao todo, além da droga, havia no caminhão uma carabina calibre 12 marca Armtac com dois carregadores e numeração raspada, duas pistolas calibre 380 Kel Tec com um carregador cada e numerações raspadas, e uma pistola Luger calibre 9 milímetros com numeração raspada. "As numerações foram removidas para dificultar o rastreamento", pontuou. A polícia acredita que o material beneficiaria facções que agem na região sudeste.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.