Buscar

13/06/2021 às 14:17, Atualizado em 13/06/2021 às 15:19

PMA flagra caçadores com catetos abatidos, arma e munições

Foi neste sábado

Cb image default
Divulgação

Dois caçadores, de 18 e 42 anos, foram flagrados pela PMA (Polícia Militar Ambiental) cometendo infrações quando voltavam de uma 'caçada', em Chapadão do Sul, neste sábado (12).

Equipes abordaram a dupla no entroncamento da rodovia MS 306, com a BR 060, nas proximidades do assentamento Mateira. Eles estavam em um veículo Fiat Uno, onde foram encontrados animais silvestres da espécie Tayassu tajacu (cateto) abatidos, arma e munições.

Foram apreendidos os dois catetos abatidos, uma espingarda calibre 28, com mais seis munições, oito munições de calibre 22, espoletas e pólvora para carga de cartuchos, além de um facão. A arma e munições não possuíam documentação.

Os infratores receberam voz de prisão e foram encaminhados pelos policiais militares rodoviários, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Chapadão do Sul.

Os caçadores foram autuados em flagrante por crime ambiental de caça ilegal e por porte ilegal de arma. A pena para a caça é de seis meses a um ano de prisão e do porte de arma de dois a quatro anos de detenção.

Os infratores também foram autuados administrativamente e multados pela PMA de Cassilândia em R$ 1mil cada um pelo abate dos animais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.