Buscar

08/06/2021 às 08:00, Atualizado em 07/06/2021 às 19:59

PMA de Naviraí, Bela Vista e Batayporã fiscalizam 130 pescadores em quatro rios, apreendem petrechos ilegais e realizam a soltura 20 kg de peixes vivos

Os infratores que armaram os petrechos ilegais não foram localizados

Cb image default
Divulgação

Equipes da Polícia Militar Ambiental de Naviraí, Bela Vista e Batayporã, que trabalham na operação Corpus Christi/Big Fish III/21 realizaram fiscalização nos rios Paraná, Amambai, Apa e Ivinhema apreenderam petrechos de pesca ilegais e soltaram de 20 kg de pescado, até esta segunda-feira, dia 07 de junho.

Durante a operação, a equipe de Batayporã fiscalizou 54 pessoas, 22 embarcações, seis ranchos e quatro acampamentos e ainda retiraram dos rios e apreenderam cinco redes de pesca e 38 anzóis de galho. Em Naviraí o policiamento foi realizado nos rios Paraná e Amambai, no qual foram vistoriados 15 embarcações e 45 pescadores que estavam nos rios e às margens, os policiais soltaram aproximadamente 20 kg de pescado que estavam vivos e presos às redes. Em Bela Vista a fiscalização ocorreu no rio Apa, sendo supervisionado 30 pescadores, 03 embarcações e 23 anzóis de galho.

Os infratores que armaram os petrechos ilegais não foram localizados e nem identificados.As equipes continuam os trabalhos nos rios, tanto para evitar que pessoas pratiquem a pesca predatória, bem como realizar a retirada de petrechos ilegais que são armados nos cursos d’água, para evitar a degradação de cardumes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.