Buscar

31/05/2021 às 08:00, Atualizado em 31/05/2021 às 11:36

PMA de Bataguassu prende e autua pai e filho por porte ilegal de arma de fogo e por caça de ave silvestre

Pelo crime ambiental de matar animal da fauna silvestre, o infrator que assumiu a ação poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção

Cb image default
As armas foram apreendidas pela PMA.Foto - Divulgação

Policiais Militares Ambientais de Bataguassu receberam denúncia de disparos de arma de fogo por possível caçadores na zona rural do município neste domingo e, como não foram informados do local exato, montaram trabalhos de bloqueios nas proximidades do local denunciado.

Depois de abordarem vários veículos, realizaram a abordagem de um veículo Toyota Hillux na Estrada Municipal Uerê, a 30 km da cidade e encontraram duas armas, sendo um rifle de calibre 22 e uma espingarda calibre 28 e munições destes calibres.

Os Policiais encontraram ainda uma ave abatida da espécie Crypturellus undulatus, conhecida como jaó. O jovem de 20 anos declarou ter sido o autor do disparo que alvejou a ave. Os ocupantes do veículo declararam ter passado a noite em um rancho à margem do Rio Pardo. A equipe foi ao rancho e encontrou mais um rifle calibre 22 e munições. As armas e munições não possuíam documentação e foram apreendidas, bem como a ave silvestre.

Os infratores, pai e filho, de 44 e 20 anos, respectivamente, ambos residentes em Bataguassu, receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu, onde foram autuados em flagrante. Eles responderão pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, com pena de dois a quatro anos de reclusão. Pelo crime ambiental de matar animal da fauna silvestre, o infrator que assumiu a ação poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção. Ele ainda foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 1000,00.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.