Buscar

07/09/2021 às 09:01, Atualizado em 06/09/2021 às 22:22

PMA de Amambai e Batayporã autuam responsável por empresa em R$ 20 mil por transporte ilegal de 36 mil litros de óleo lubrificante usado

A PMA verificou que não havia a licença do órgão ambiental para transporte do produto

Cb image default
Divulgação

Policiais Militares Ambientais de Amambai e Batayporã, que realizam fiscalização ambiental conjunta na operação Hot Point, para prevenir o transporte de pescado produto de pesca predatória, no município de Tacuru, abordaram nesta segunda-feira (6) à tarde, na altura do km 15 da rodovia MS 160, que liga a cidade de Sete Quedas a Tacuru, um caminhão tractor, marca Volvo FH12-380, com uma carreta tanque acoplada, pertencente a uma empresa com domicílio jurídico em Sete Quedas, carregada com 36 mil litros de óleo lubrificante usado (produto perigoso) transportados irregularmente.

A PMA verificou que não havia a licença do órgão ambiental para transporte do produto, bem como no veículo não havia as identificações com relação a todos os símbolos para transporte de produtos perigosos e sinalizações, conforme as normas técnicas e a legislação ambiental relativa ao transporte do produto perigoso. O caminhão com o óleo foi apreendido.

O responsável pela empresa (35), residente em Sete Quedas, foi ao local da apreensão e os Policiais Militares Ambientais o autuaram administrativamente em R$ 20.000,00. O produto perigoso e o veículo apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Tacuru.

Os responsáveis poderão responder por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora sem a licença ambiental, que prevê pena de prisão de três a seis meses. Também poderão responder por crime ambiental de transporte ilegal de produto perigoso, que prevê pena de um a quatro anos de reclusão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.