Buscar

09/05/2025 às 14:33, Atualizado em 09/05/2025 às 17:53

PMA continua fiscalização intensa na fronteira com Porto Murtinho visando ao combate à pesca predatória

A fiscalização será intensificada ao longo de todo o mês, com reforço especial nos finais de semana

Cb image default
Divulgação

Dando continuidade às ações iniciadas durante o feriado de 1º de maio, a Polícia Militar Ambiental reforçou as operações fluviais na região de Porto Murtinho, com foco no combate à pesca predatória na faixa de fronteira com o Paraguai. 

As equipes das subunidades de Bonito, Jardim, Bela Vista e Porto Murtinho atuam de forma integrada, realizando abordagens e removendo petrechos ilegais que representam grande ameaça à ictiofauna local.

Na manhã de sexta-feira (09/05), diversas embarcações foram abordadas nas proximidades da foz do rio Apa, os policiais ambientais apreenderam inúmeros petrechos proibidos de pesca, como espinheis e anzóis de galho, utilizados de forma irregular em desacordo com a legislação ambiental vigente.

A fiscalização será intensificada ao longo de todo o mês, com reforço especial nos finais de semana, período em que aumenta significativamente o número de pessoas praticando pesca na região. A presença constante da Polícia Militar Ambiental é fundamental para garantir a conservação dos recursos pesqueiros, especialmente em uma área de alta sensibilidade ecológica como o Pantanal sul-mato-grossense, reconhecida por sua importância ambiental e localização estratégica.

Fonte - PMA

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.