Buscar

30/08/2018 às 13:31, Atualizado em 30/08/2018 às 14:25

PMA captura filhote de anta ferido em assentamento depois de escapar de caçadores

A PMA conseguiu atendimento de veterinário para o bicho na cidade e o encaminhou ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres.

Cb image default
Divulgação

Policiais Militares Ambientais de São Gabriel do Oeste foram acionados ontem (29) no início da tarde, pelo proprietário de um lote do assentamento Campanário, para efetuar a captura de um filhote de um animal silvestre da espécie Tapirus terrestris (anta), que apareceu na propriedade. Segundo o comunicante, o animal apareceu com diversos ferimentos.

A PMA capturou o filhote, que estava bastante debilitado, alimentou, hidratou e recolheu a anta. O animal apresentava diversos ferimentos, arranhões e mordidas, que os policiais concluíram ser de cachorros, possivelmente de caçadores. A anta mãe não foi encontrada na região e pode ter sido abatida, ou ter escapado dos caçadores, abandonando o filhote.

A PMA conseguiu atendimento de veterinário para o bicho na cidade e o encaminhou ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), na Capital, que o acompanhará até a possível reintrodução na natureza.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.