Buscar

06/12/2016 às 18:01, Atualizado em 06/12/2016 às 19:32

PMA autua proprietário rural em R$ 5 mil por degradar matas ciliares de córrego pelo pisoteio de gado e plantio de pastagem

O infrator foi autuado administrativamente.

Cb image default
Divulgação

Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo autuaram nesta terça-feira (6) o proprietário de uma área rural, localizada na periferia da zona urbana de Iguatemi, por degradação de matas ciliares de um córrego que corta a propriedade.

O infrator, de 52 anos, utilizava a área protegida por lei como de preservação permanente (APP), sem cercamento, para dessedentação do gado.

Além disso, a pastagem fora plantada até a margem do córrego, sendo suprimida a vegetação de matas ciliares do curso d’água (Área de Preservação Permanente – APP). Com a formação do pasto, o autuado passou a criar o gado no local, quando a legislação exige a proteção total dessas áreas.

O infrator, residente em Iguatemi, foi autuado administrativamente por danificar área considerada de preservação permanente (matas ciliares) e foi multado em R$ 5.000,00. Ele também responderá por crime ambiental e poderá pegar uma pena de detenção de um a três anos.

As atividades foram interditadas e o proprietário rural foi notificado a retirar o gado e cercar as áreas de nascentes e matas ciliares, bem como a corrigir os processos de degradação, por meio de apresentação de um Plano de Recuperação de Área Degradada, junto ao órgão ambiental.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.