Buscar

09/12/2018 às 12:00, Atualizado em 09/12/2018 às 12:00

PMA autua pecuarista em R$ 13,8 mil por desmatamento ilegal de 46 hectares de vegetação descoberta por imagem de satélite

As atividades foram paralisadas.

Cb image default
Divulgação

Durante fiscalização nas propriedades rurais do município de Caracol, Policiais Militares Ambientais de Bela Vista autuaram no sábado (8) pela manhã, um fazendeiro por desmatamento ilegal de árvores de grande porte em sua propriedade, localizada a 30 km da cidade.

O proprietário rural (54) derrubou em uma área de 46 hectares, medida em GPS e descoberta por imagem de satélite e com auxílio de drone, diversas árvores de grande porte pela raiz e vegetação arbustiva em área regenerada sem a licença ambiental. A madeira proveniente da supressão não estava mais no local e a área estava com pastagem. O desmatamento foi descoberto dentro da operação Cervo-do-Pantanal, de combate ao desmatamento ilegal.

As atividades foram paralisadas. O proprietário da fazenda (31), jogador de futebol, residente mo exterior, foi autuado administrativamente e multado em R$ 13.800,00 pelo desmatamento ilegal na fazenda. O pecuarista também responderá por crime ambiental e, se condenado, poderá pegar pena de três a seis meses de detenção.

O infrator foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação de Área Degradada e Alterada (PRADA), junto ao órgão ambiental.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.