Buscar

26/08/2018 às 09:34, Atualizado em 26/08/2018 às 11:37

PMA autua empresa goiana por derramamento de 48 mil litros de óleo vegetal contaminando solo e vegetação à margem da BR 158

Os responsáveis poderão responder por crime culposo de poluição.

Cb image default
Divulgação

Policiais Militares Ambientais de Aparecida do Taboado atenderam neste sábado (25) uma ocorrência de acidente com uma carreta bitrem do tipo tanque, com derramamento de óleo vegetal, causando poluição do solo e degradação de vegetação. A poluição ocorreu em razão do tombamento do veículo com abertura da tampa e derramamento de quase todos os 48 mil litros do óleo vegetal transportados (carga perigosa), à margem da rodovia BR 158, na altura do km 98, no município de Paranaíba.

A empresa, proprietária da carga, com domicílio jurídico em Rio Verde de Goiás (GO), foi notificada a realizar a remoção do material contaminante e a recuperação da área degradada. A PMA confeccionou um auto de infração administrativo, sendo arbitrada multa no valor de R$ 5.000,00 contra a empresa.

Os Policiais acompanharão a recuperação da área degradada. Os responsáveis poderão responder por crime culposo de poluição. A pena para este crime é de seis meses a um ano de detenção.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.