Buscar

07/02/2018 às 13:00, Atualizado em 07/02/2018 às 12:32

PMA autua dois produtores rurais surpreendidos derrubando árvores para exploração de madeira ilegalmente

A madeira explorada estava sendo derrubada com uso de uma motosserra.

Cb image default
Divulgação

Durante fiscalização ambiental nas propriedades rurais do município, Policiais Militares Ambientais de Jardim autuaram ontem (6) à tarde, dois proprietários rurais por crime ambiental de exploração de madeira ilegalmente.

Os infratores foram surpreendidos em flagrante na propriedade de um deles, localizada na região do Assentamento Guardinha, derrubando árvores de grande porte sem autorização do órgão ambiental.

A madeira explorada estava sendo derrubada com uso de uma motosserra, para a qual também não havia a Licença de Porte e Uso (LPU). As atividades foram paralisadas e a madeira e a motosserra apreendidas.

O infrator (68), proprietário da motosserra ilegal e da fazenda, foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.900,00. O outro (35), que também possui propriedade na região foi autuado administrativamente e multado em R$ 900,00.

Ambos o infratores, residentes em Jardim, responderão por crime ambiental de exploração ilegal de madeira. A pena é de seis meses a uma ano de detenção.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.