Buscar

13/10/2018 às 06:40, Atualizado em 12/10/2018 às 08:42

PMA autua campo-grandense em R$ 6,2 por desmatamento ilegal em sua propriedade rural

O Infrator responderá por crime ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção.

Cb image default
Divulgação

Uma equipe da PMA da Capital, que trabalha na operação Padroeira do Brasil nas propriedades rurais, na prevenção ao tráfico de papagaios realizou nesta quinta-feira (11) vistoria relativa à operação Cervo-do-Pantanal, contra o desmatamento ilegal, em área coincidente com as regiões determinadas à fiscalização nesta operação, como forma de racionalização de recursos humanos e materiais.

O infrator, residente em Campo Grande, foi autuado em R$ 6.620,00, pelo desmatamento de 6,62 hectares, medidas com uso de GPS, em uma propriedade rural que possui no assentamento Patagônia, na área rural do município de Terenos. O desmatamento verificado por imagem de satélites ocorrera em 2015 e havia pastagem no local. Parte da madeira e tocos das árvores derrubadas ainda se encontrava no local.

O Infrator (53) responderá por crime ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção. O proprietário rural foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.