Buscar

07/11/2016 às 07:06, Atualizado em 06/11/2016 às 22:08

PMA apreende canoa, anzóis de galho, pescado e dois pescadores que pescavam com redes em piracema fogem

Caso os elementos que pescavam com as redes sejam identificados, responderão por crime.

Cb image default
Divulgação

Policiais Militares Ambientais de Aquidauana realizavam fiscalização preventiva neste segundo dia de defeso (piracema) neste domingo (6) no rio Aquidauana e depararam com dois pescadores em uma canoa, pescando com redes na região da Ilha do Pescador, nas proximidades da cidade. Como estavam, à margem do rio, os elementos conseguiram fugir ao avistarem os policiais, abandonando a embarcação e as redes. Foram apreendidos 60 metros de redes e a canoa.

Outra equipe que fiscalizava a região da cachoeira do morcego, localizada no rio Aquidauana, no Distrito de Camisão, apreendeu na madrugada de hoje, 53 anzóis de galho e um peixe da espécie cachara, pesando cerca de 7 kg, que estava morto em um anzol de galho. O peixe será doado para instituições filantrópicas.

Caso os elementos que pescavam com as redes sejam identificados, responderão por crime. A pena para este crime é de um a três anos de detenção. Também serão multados administrativamente. A multa mínima é de R$ 700,00 e pode chegar a R$ 100 mil.

Fonte - PMA

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.