Julia Kwapis, de 14 anos, morreu após ser atingida por destroços durante a passagem de um tornado em Rio Bonito do Iguaçu, no estado do Paraná, na sexta-feira (07).
A adolescente estava na casa de uma amiga quando o fenômeno começou. Gravemente ferida, ela foi socorrida e levada ao Hospital São José, em Laranjeiras do Sul, Paraná, cidade localizada a 18 quilômetros de distância, mas não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Científica do Paraná identificou também as outras cinco vítimas. São elas:
Jose Neri Geremias, 53 anos
Jose Gieteski, 83 anos
Adriane Maria de Moura, 47 anos
Claudino Paulino Risse, 57 anos
Jurandir Nogueira Ferreira, 49 anos
Com a mobilização de hospitais de diferentes cidades, 750 pessoas que ficaram feridas já foram atendidas até o início da tarde deste sábado (8). Além de unidades de Laranjeiras do Sul, Guarapuava e Cascavel, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi mobilizado.
O tornado, classificado como EF3, trouxe ventos de até 250 km/h, acompanhados de chuva intensa e granizo, que provocaram destelhamentos, colapsos estruturais em residências, comércios e prédios públicos, além de interrupções na rede elétrica e bloqueios de ruas.
A Defesa Civil enviou 2.600 telhas, 900 cestas básicas, 225 colchões, 220 kits de higiene e 54 bobinas de lona, com novos envios planejados. Com informações do Portal IG.







Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.