O policial militar que disparou e atingiu um adolescente durante abordagem na segunda-feira (1º) foi afastado do policiamento nas ruas de Nova Andradina.
Segundo a PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), na tarde desta quarta (3), “o policial foi realocado para funções administrativas internas até que o procedimento administrativo seja concluído”.
Ainda de acordo com a corporação, um IPM (Inquérito Policial Militar) foi instaurado na Corregedoria-Geral da PMMS para investigar a conduta do policial.
O Adolescente ferido passou por uma cirurgia, ontem (dia 03-04) à tarde para retirar o projétil disparado pelo policial, encontra - se no quarto do Hospital Regional Francisco Danas Maniçoba, em recuperação.
O disparo aconteceu durante uma abordagem policial do 8º BPM (Batalhão da Polícia Militar). Segundo a versão registrada pelos policiais, o adolescente estaria em ‘atitude suspeita’ andado de bicicleta pelas ruas de Nova Andradina.
“Ao verem os policiais, os jovens teriam supostamente adotado atitude suspeita”, diz um trecho da nota encaminhada a redação do Nova Noticias.
A equipe conseguiu parar dois deles, um de 12 e outro de 15 anos, respectivamente. No entanto, durante o procedimento, o garoto acabou levando um tiro disparado pelo policial militar, vindo atingir o pé do lado esquerdo.
Segundo outro trecho da nota da PMMS, o adolescente foi socorrido pela própria guarnição em serviço até o Hospital Regional.
A família do menino, acionou o Ministério Público (MPMS) para pedir providências sobre a atitude do Policial.
Segundo o órgão, foi expedido um ofício ao Hospital Regional, pedindo que seja enviado o prontuário médico do adolescente.
O MPMS também adotou as medidas necessárias para obter as imagens das câmeras de segurança de locais próximos onde houve a abordagem que acabou com o adolescente ferido.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.