Buscar

30/09/2019 às 06:30, Atualizado em 29/09/2019 às 17:46

Paulistas são presos por pesca acima da cota permitida por lei

Cota permitida para pescador amador é de 5 kg; grupo levava 100 kg.

Cb image default
Divulgação PMA

Cinco paulistas com idades entre 53 e 74 anos da cidade de São José do Rio Preto foram presos na rodovia que liga os municípios de Alcinópolis e Costa Rica por pescarem acima da cota permitida por lei. Além da prisão, o grupo de turistas receberam multa administrativa no total de R$ 5,5 mil. Segundo a Polícia Militar Ambiental, que fez o flagrante, a cota permitida para pescador amador é de 5 quilos por pessoa e o grupo transportava 100 kg no total.

Policiais ambientais abordaram um ônibus no final da tarde de sexta-feira (27), onde estavam diversos turistas e dentro de caixas isotérmicas no porta-malas do veículo, foram encontrados 100 kg de pescado, que cinco dos pescadores haviam capturado e transportavam excedendo a cota permitida.

Ainda conforme a PMA, os pescadores poderiam pescar apenas 30 kg no total mas foram encontrados nas caixas 70 kg a mais do pescado que foi apreendido pela polícia ambiental e será doado para instituições filantrópicas.

Os infratores foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Costa Rica e autuados em flagrante por crime ambiental de pesca e transporte de produto da pesca predatória mas foram liberados depois de pagar fiança.

A pena prevista para o crime é de um a três anos de detenção.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.