Buscar

03/12/2018 às 13:33, Atualizado em 03/12/2018 às 12:55

Operação desarticula quadrilha que abastecia morros do RJ com armas e munições

O inquérito policial conduzido pela Desarme identificou e indiciou cerca de vinte pessoas que fazem parte de uma grande organização criminosa que atua em diversos estados da federação.

Cb image default
Divulgação

Uma operação para desmantelar uma quadrilha de tráfico de armas e munições foi deflagrada no Rio de Janeiro e em Mato Grosso do Sul.

A ação é desdobramento de uma investigação sigilosa que durou cerca de um ano, após inúmeras apreensões realizadas em conjunto pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos – Desarme – da Polícia Civil do Rio.

A operação teve início na manhã de segunda-feira (3). No Estado, devem ser cumpridos mandados de prisão, além de seis mandados de busca e apreensão. Já no RJ, a ação tem como objetivo cumprir 13 mandados de prisão e 14 mandados de busca e apreensão.

O inquérito policial conduzido pela Desarme identificou e indiciou cerca de vinte pessoas que fazem parte de uma grande organização criminosa que atua em diversos estados da federação.

A quadrilha foi responsável pelo envio de milhares de munições e centenas de armas de fogo do Mato Grosso do Sul para o Rio de Janeiro, nos últimos meses. O arsenal tinha como destino comunidades controladas por uma das maiores milícias e traficantes de drogas da capital fluminense, o Comando Vermelho.

A operação, coordenada pela Desarme e PRF, conta com apoio de diversas unidades do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE), da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) e do grupo Garras da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.

Mais de 80 policiais rodoviários federais, com o Núcleo de Operações Especiais (NOE), Grupo de Operações com Cães (GOC), Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) e operações aéreas, atuarão em conjunto com cerca de 160 policiais civis, no Rio e em Mato Grosso do Sul.

A Polícia Civil e a PRF conseguiram vincular ao grupo criminoso diversas apreensões nas quais o destino eram comunidades do Rio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.