Buscar

02/11/2016 às 06:27, Atualizado em 01/11/2016 às 21:27

NOVA ANDRADINA: Polícias civil e militar realizam operação conjunta em Casa Verde

Os presos foram levados para a Delpol.

Cb image default
Fotos: Divulgação Polícia Civil

A Polícia Civil e a Polícia Militar, ambas de Nova Andradina, realizaram uma operação policial conjunta no Distrito de Nova Casa Verde nesta terça-feira, dia 01, onde o objetivo foi coibir as atividades criminosas.

De acordo com informações divulgadas pela assessoria da Polícia Civil, as forças policiais, compostas por policiais civis da Seção de Investigações Gerais – SIG da 1ª DP – Nova Andradina e policiais militares da Força Tática e da Base Comunitária de Casa Verde, cumpriram mandados de busca de apreensão domiciliar em vários imóveis situados naquele vilarejo.

Cb image default
Divulgação

Segundo o delegado de Polícia André Luiz Novelli Lopes, em decorrência da ação policial foram presos em flagrante delito, por Tráfico de Drogas, M. H. E. e A. D.

Uma adolescente de 16 anos de idade, C.C.M., companheira de Matheus e que se fazia presente na casa dele, figurou como adolescente infratora por Associação ao Tráfico de Drogas existindo, ainda, indícios de que faça parte de organização criminosa.

Na casa habitada por Matheus, um dos locais onde ocorreram as buscas autorizadas pela Justiça, foram encontradas 04 trouxinhas de maconha preparadas para venda pesando 14g, bem como, um caderno com anotações com o estatuto do PCC e controle da venda de drogas, de redação feita pela adolescente.

Cb image default
Divulgação

Já na casa de Arailton, vulgo “Mineiro”, local correlacionado a um dos locais da busca, em continuidade às diligências, os investigadores encontraram mais droga, 50 tabletes pesando 43,600kg, 02 trouxinhas de cocaína pesando 11g, balanças de precisão, veículo, motocicleta, cheques, caderno com controle de caixa, cuja droga estava ocultada, enterrada no quintal ao fundo da casa, ao lado de um muro de alvenaria.

Conforme a assessoria da Polícia Civil, “Mineiro” seria o fornecedor da droga para Matheus. A adolescente infratora não foi apreendida por inexistir violência ou grave ameaça à pessoa na conduta praticada.

O delegado informou ainda que outros, detidos foram conduzidos à 1ª DP de Nova Andradina e liberados, após prestarem os devidos esclarecimentos. Além do cumprimento de mandados de busca e apreensão, a operação policial visava não apenas coibir o tráfico de drogas, mas também investigar uma série de crimes que ocorreram recentemente na vila de Casa Verde, como furto e roubo em residência e o incêndio de uma viatura policial que estava numa oficina para conserto.

A Polícia Civil espera desvendar o quanto antes esses crimes e descobrir os autores para que possam ser responsabilizados. Por isso, essas operações policiais conjuntas não deverão cessar até que os crimes estejam elucidados. Ao todo foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, realizadas diligências correlatas na vila e patrulhamento no Assentamento Teijin. (Com informações da Polícia Civil de Nova Andradina).

Cb image default
Divulgação
Cb image default
Matheus Henrique (19 anos) à esquerda e Arailton Dirino da Silva (45) à direitaFoto: Divulgação Polícia Civil

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.