Buscar

24/11/2018 às 13:00, Atualizado em 24/11/2018 às 15:28

NOVA ANDRADINA: Moradores do interior de SP são presos pela equipe da Força Tática por contrabando e corrupção ativa

Os dois homens presos são da cidade de Pirapozinho.

Cb image default
Fotos: Divulgação Polícia Militar

O 8º BPM por meio da equipe de Força Tática apreendeu na madrugada deste sábado, uma grande quantidade de mercadorias contrabandeadas oriundas do Paraguai e prendeu dois homens com 24 e 44 anos por corrupção ativa, desobediência e resistência.

Durante patrulhamento ostensivo e preventivo no distrito de Nova Casa Verde, a equipe de Força Tática recebeu uma denúncia de que um veículo caminhonete de cor prata estaria trafegando de forma estranha, utilizando-se do acostamento e retornava a pista por diversas vezes, aparentando estar sem o controle da direção.

Visando a segurança dos condutores dos demais veículos e do próprio condutor, a equipe deslocou até o local informado, quando próximo da entrada da rodovia MS-141, foi visualizado um veículo Ford Ranger com as características repassadas.

Face à denúncia, foi procedida a abordagem com sinais sonoros e luminosos ao condutor do veículo, que não foi acatada, acelerando a camionete na tentativa de fugir da abordagem.

Após interceptação do veículo e identificação do condutor e do passageiro, ambos residentes no município de Pirapozinho-SP.

Cb image default
Divulgação

Em revista pessoal foi encontrado com o condutor a quantia de R$ 9.800,00 e com o passageiro, a quantia de R$ 308,00. Durante revista veicular, na carroceria da caminhonete foram encontradas 30 caixas de bebida, 03 malas de fibra, 01 furadeira e 01 máquina de cortar cabelo profissional.

Segundo o boletim de ocorrência, todos os produtos encontrados no veículo são de origem estrangeira desprovidos de documentação necessária para importação.

Diante das circunstâncias, foi dada voz de prisão aos indivíduos, momento esse em que resistiram a prisão. Durante entrevista, os autores se contradisseram nas respostas quanto o destino da mercadoria, e ofereceram dinheiro para os policiais liberá-los já que não queriam ser detidos.

Durante a confecção do boletim de ocorrência, o celular do passageiro não parava de tocar, e perguntado ao mesmo do que se tratava, ele afirmou participar de grupos do WhatsApp, onde o intuito era informar se o trajeto que faziam estava livre de fiscalização, para que demais veículos com mercadorias contrabandeadas pudessem chegar ao seu destino.

Após confeccionar o termo de guarda, os policiais encaminharam as mercadorias até o quartel do 8º BPM de Nova Andradina, onde aguardará agendamento da Receita Federal para efetuar a entrega ao órgão federal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.