Buscar

18/08/2018 às 08:30, Atualizado em 17/08/2018 às 21:33

NOVA ANDRADINA: Irmãos acusados de estarem envolvidos com o tráfico são presos pela SIG

Entre os presos esta um professor de geografia e a esposa.

Cb image default
Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil de Nova Andradina, por meio da Seção de Investigações Gerais – SIG, em ações de combate ao tráfico de drogas, na tarde de quinta-feira, realizou a prisão de quatro pessoas associadas que vinham praticando o comércio de crack em imóvel residencial situado na Avenida Ivinhema.

Entre os presos, segundo a assessoria da Polícia Civil estão dois irmãos de 42 e 51 nos respectivamente; um educador de 48 anos e a esposa dele de 31.

Conforme apurou o Nova Noticias, os investigadores criminais surpreenderam, inicialmente, uma usuária de droga comprando e deixando o local. Depois, foi abordada pelos agentes policiais, ainda em sua posse das duas “trouxinhas” de crack, recém compradas de um dos alvos (irmãos).

Ante a evidência do comércio de drogas observado pelos investigadores, estes decidiram por realizar abordagem nos imóveis de moradia dos irmãos, ocasião em que, surpreenderam mais um usuário dentro do imóvel residencial, também moradia do casal (o professor de geografia e a esposa).

Cb image default
Material apreendido na casa dos acusados.Foto: Polícia Civil

Em revista no ambiente, segundo a Polícia Civil, os agentes policiais encontraram várias pedras de crack, que pesadas totalizaram 112,4g, além de apetrechos destinados à preparação para venda à varejo: balança de precisão, tesoura, sacolas plásticas, bem como, comprovantes bancários de depósitos em dinheiro decorrente da venda de drogas, R$ 1.995,00 em moeda corrente e mais U$ 2.000,00 dólares americanos, motocicleta sem emplacamento e telefones celulares contendo arquivos que denotaram envolvimento, também, em forma de associação ao tráfico, por parte do casal, cujas versões negativas de envolvimento com o tráfico realizado em sua própria casa, foram desconexas como o conjunto probatório encontrado pelos policiais civis, que evidenciou o conhecimento do ilícito penal que ocorreria no lugar, além de estarem coniventes com o tráfico de drogas praticados pelos irmãos, sendo que um deles, Edgar, com tornozeleira por força de condenação em regime semi aberto, com passagens anteriores por tráfico de drogas, nos mesmos moldes do irmão, ou seja, reincidentes em crime de mesma natureza.

Segundo o delegado de Policia Civil, Dr. André Luiz Novelli Lopes, os irmãos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. O professor bem como a esposa, por associação criminosa ao tráfico.

Os usuários responderam por crime de menor potencial ofensivo e foram liberados após esclarecimentos legais. Os presos deverão aguardar audiência de custódia em Juízo e serão removidos ao Estabelecimento Penal de Nova Andradina e a esposa do professor para Delpol Batayporã, no caso de custódia feminina.

A Polícia Civil continuará combatendo o tráfico de drogas dessa modalidade de varejo com intuito de inibir outros ilícitos penais decorrentes desta prática, inclusive, deverá aprofundar a investigação sobre outros envolvidos nessa associação que possam emergir no curso do inquérito policial.

Fonte – Polícia Civil de Nova Andradina

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.