Buscar

02/06/2021 às 13:15, Atualizado em 02/06/2021 às 16:16

Motorista é preso transportando animais em caminhão sem água e comida em Cassilândia

Ele mentiu que o caminhão havia estragado

Cb image default
Divulgação PMA

Uma equipe da Agência Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) acionou a Polícia Militar Ambiental de Cassilândia na tarde de ontem (1°), para averiguação de maus-tratos em um posto de combustível, localizado na MS-306.

Cerca de trinta animais bovinos eram transportados em um caminhão. Segundo o site Dourados News, o motorista estava com o caminhão parado no local há mais de 24h e os animais permaneciam sem alimento e água.

Foi constatado que os animais já estavam extremamente debilitados, aglomerados e cambaleantes.

Na nota fiscal e Guia de Transporte Animal (GTA) constava que o veículo carregara em Inocência e seguiria para Coronel Sapucaia.

Os fiscais suspeitam que o veículo estava parado porque sairia irregularmente para o Estado de Goiás, caso comum encontrado pela fiscalização da região.

O condutor do veículo, de 26 anos, que mora em Paranaíba, disse que o caminhão havia parado de funcionar e por isso, ficou estacionado no posto.

Foi verificado que ele teria adulterado o veículo, exatamente para tentar burlar a fiscalização da Iagro, caso fosse encontrado.

O infrator retirou a mangueira de combustível que liga o tanque à bomba injetora para o veículo não funcionar. Os policiais ligaram a mangueira e o caminhão funcionou normalmente. Provavelmente, ele estava parado no local devido a fiscalização na saída para o Estado de Goiás.

O veículo e o gado foram apreendidos. O motorista foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Cassilândia.

Ele responderá por crime ambiental de maus-tratos, com pena de três meses a um ano de detenção.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.