Um produtor de mandioca, de 45 anos de idade, foi autuado e multado administrativamente nesta quinta-feira pela PMA (Polícia Militar Ambiental) de Batayporã, após os policiais flagrarem duas maquinas pás carregadeiras derrubando árvores e jogando em uma vala.
Conforme o boletim de ocorrência da PMA, os militares receberam chamado da Policia Militar de Ivinhema, pois os mesmos realizavam ronda no município quando passaram em uma área no perímetro urbano e perceberam duas maquinas trabalhando e derrubando as árvores.
Segundo o apurado pelo Nova Noticias ao chegar ao local a PMA constatou a retirada de 08 arvores nativas sem autorização sendo; 02 farinha seca, 04 tarumãs e 02 canafistulas sendo empurradas para uma vala para que depois fossem enterradas.
A PMA apurou que a área estava sendo preparado para plantação de mandioca e após identificar o responsável, o infrator foi autuado administrativamente no valor de R$ 2.400,00 e as atividades foram paralisadas e o produtor notificado a apresentar o PRADE (Projeto de Recuperação de Área Degradada).
Com informações da PMA de Batayporã
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.