Buscar

31/05/2021 às 10:30, Atualizado em 31/05/2021 às 12:07

Invasores são autuados por derrubada de matas ciliares

Nenhum dos dois infratores apresentou documentação que indicasse que os terrenos lhes pertenciam.

Cb image default
Divulgação

Policiais militares ambientais receberam denúncias de que pessoas estavam invadindo terrenos na região central da cidade de Bonito e derrubando a vegetação protegida de mata ciliar de um córrego.

No local onde estiveram no último sábado (29), os servidores da PMA (Polícia Militar Ambiental) verificaram a supressão vegetal nos terrenos, que atingiam matas ciliares do córrego Restinga e, em um deles, havia até uma construção.

Em um dos terrenos houve a derrubada da vegetação para limpeza adentrando área de 2.400 metros quadrados, onde deveriam ser preservados 30 metros, como de preservação permanente (APP).

No domingo (30), contra o infrator, um homem de 38 anos, residente em Bonito, foi confeccionado auto de infração administrativo e arbitrada multa de R$ 5 mil.

Ele também responderá por crime ambiental, que prevê pena de uma a três anos de detenção.

Em outro terreno, os policiais verificaram que um homem de 26 anos havia derrubado vegetação e construído um barraco, também em área protegida de matas ciliares do córrego.

O infrator, residente em Maracaju, foi autuado ontem (30) administrativamente e foi multado em R$ 5 mil. Ele também responderá por crime ambiental, que prevê pena de um a três anos de detenção. As atividades foram interditadas.

Nenhum dos dois infratores apresentou documentação que indicasse que os terrenos lhes pertenciam.

Os autos serão encaminhados ao Ministério Público e, sendo ou não proprietários, os infratores responderão pelo crime e também terão que realizar a recuperação da área protegida por lei degradada. A multa será julgada pelo Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.