Buscar

13/02/2025 às 15:30, Atualizado em 13/02/2025 às 15:25

Homens morrem após confronto com policiais do DOF no município de Amambai

Durante a vistoria no helicóptero, os militares encontraram alguns galões de combustível vazios

Cb image default
Divulgação

Policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na tarde desta quarta-feira (12) um helicóptero da marca Robinson modelo R44 de cor preta.

Os militares realizavam um patrulhamento ostensivo e preventivo no município de Amambai, quando receberam a informação de que a aeronave tinha pousado em uma propriedade rural e que, possivelmente, seria utilizada para a prática de crime transfronteiriço.

A equipe do DOF foi até o local informado e reuniu-se com uma equipe da Polícia Militar Ambiental que também recebeu a mesma informação. Durante diligências no intuito da abordagem de dois homens que estavam próximo ao helicóptero, os militares visualizaram o momento em que ambos correram para a mata próxima ao local do pouso.

Ao adentrarem na mata, os policiais do DOF foram recebidos com disparos de armas de fogo. Instaurou-se o confronto e os policiais, diante da injusta agressão revidaram, onde a dupla foi atingida e, imediatamente, socorrida até o Hospital Regional de Amambai, onde o médico responsável pelo atendimento atestou o óbito de ambos.

Durante a vistoria no helicóptero, os militares encontraram alguns galões de combustível vazios, além de constatarem a divergência nas informações do prefixo na cauda da aeronave com a plaqueta de identificação.

Uma viatura guincho da Polícia Militar de Amambai prestou apoio no transporte do helicóptero até a Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados, onde as armas de fogo e o helicóptero apreendidos foram entregues. A aeronave foi avaliada em R$ 3,5 milhões.

As ações envolvendo os policiais do DOF aconteceram dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).

Fonte - Assessoria do DOF

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.