Um homem, de 53 anos, morreu na noite da última segunda-feira, dia 28 de fevereiro, após invadir a Inspetoria da Receita Federal, em Ponta Porã, cidade localizada na região de fronteira do Brasil com o Paraguai. Edilson Francisco da Costa, junto a um parceiro, trocaram tiros com seguranças do local. O homem identificado foi baleado quatro vezes e morreu no pátio do órgão público.
Para a polícia, os seguranças disseram que dispararam em legítima defesa, pois ao avistarem os homens dentro da Receita Federal foram recebidos com disparos de arma de fogo.
De acordo com o registro policial, por volta das 20 horas, de segunda-feira, dois homens invadiram a Inspetoria da Receita Federal, localizada na avenida Internacional, 860, centro de Ponta Porã. Os suspeitos estavam armados com duas pistolas e portando munições. Ao verem os seguranças do local, começaram a atirar contra eles.
“Estávamos em rondas próximo ao portão de entrada da Receita da Avenida Internacional, instante em que percebemos a presença de dois indivíduos. Quando da ordem de parada fomos surpreendidos por disparos de fogo em nossa direção, assim revidamos os disparos”, disse um dos vigilantes à polícia.
Durante a troca de tiros, um dos suspeitos foi baleado quatro vezes, no rosto, no tórax e em uma das pernas.
O homem chegou a ser socorrido com vida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Hospital Regional. No entanto, morreu na manhã desta terça-feira, dia 1º de março. O segundo suspeito fugiu do local e continua foragido.
O caso foi registrado como Tentativa de Homicídio e Roubo na Forma Tentada e segue em investigação.
Com informações do G 1 MS
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.