Publicado em 02/03/2022 às 09:02, Atualizado em 02/03/2022 às 11:37
Para a polícia, os seguranças disseram que dispararam em legítima defesa, pois ao avistarem os homens dentro da Receita Federal foram recebidos com disparos de arma de fogo
Um homem, de 53 anos, morreu na noite da última segunda-feira, dia 28 de fevereiro, após invadir a Inspetoria da Receita Federal, em Ponta Porã, cidade localizada na região de fronteira do Brasil com o Paraguai. Edilson Francisco da Costa, junto a um parceiro, trocaram tiros com seguranças do local. O homem identificado foi baleado quatro vezes e morreu no pátio do órgão público.
Para a polícia, os seguranças disseram que dispararam em legítima defesa, pois ao avistarem os homens dentro da Receita Federal foram recebidos com disparos de arma de fogo.
De acordo com o registro policial, por volta das 20 horas, de segunda-feira, dois homens invadiram a Inspetoria da Receita Federal, localizada na avenida Internacional, 860, centro de Ponta Porã. Os suspeitos estavam armados com duas pistolas e portando munições. Ao verem os seguranças do local, começaram a atirar contra eles.
“Estávamos em rondas próximo ao portão de entrada da Receita da Avenida Internacional, instante em que percebemos a presença de dois indivíduos. Quando da ordem de parada fomos surpreendidos por disparos de fogo em nossa direção, assim revidamos os disparos”, disse um dos vigilantes à polícia.
Durante a troca de tiros, um dos suspeitos foi baleado quatro vezes, no rosto, no tórax e em uma das pernas.
O homem chegou a ser socorrido com vida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Hospital Regional. No entanto, morreu na manhã desta terça-feira, dia 1º de março. O segundo suspeito fugiu do local e continua foragido.
O caso foi registrado como Tentativa de Homicídio e Roubo na Forma Tentada e segue em investigação.
Com informações do G 1 MS