Buscar

17/06/2018 às 16:30, Atualizado em 17/06/2018 às 18:02

Força Tática de Nova Andradina prende seis monitorados eletronicamente por descumprimento de medidas

As prisões aconteceram neste final de semana.

Cb image default
Um dos presos neste final de semana.Foto: Divulgação PM

Entre as 14h e 20 horas do sábado (16), o 8º Batalhão de Polícia Militar de Nova Andradina, por meio de sua equipe de Força Tática, prendeu cinco homens e uma mulher, todos em regime de monitoração através de tornozeleira eletrônica, após serem constatados que haviam descumprido as medidas impostas pelo poder judiciário.

Segundo a assessoria da Polícia Militar, as ações ocorreram em Nova Andradina e no distrito de Nova Casa Verde, após os policiais serem informados pela Central de Monitoramento Virtual do MS, que os monitorados haviam infringidos as regras de regime.

Durante as abordagens, os policias checaram no sistema oficial e contra todos haviam mandados de prisão expedidos pela Justiça Estadual. Um dos monitorados tentou fugir ao ver os policiais, mas foi alcançado e preso, e em outro foi encontrado a tornozeleira com o lacre rompido.

Quando a pessoa que usa o dispositivo eletrônico de monitoramento viola o equipamento, foge ou não cumpre as regras determinadas a ele no momento em que é beneficiado com o regime, ele passa a ser considerado evadido pela justiça que emite mandado de prisão e a polícia é mobilizada para recapturar o fugitivo.

Os monitorados presos pela Força Tática têm idades entre 21 e 44 anos, segundo apurou o Nova Noticias. Todos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Nova Andradina, ficando a disposição do Poder Judiciário.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.