Buscar

28/09/2025 às 13:03, Atualizado em 28/09/2025 às 10:23

Estelionatários se passam por advogado e promotor e aplicam golpe

Após a transação, os supostos estelionatários passaram a ignorar as tentativas de contato, momento em que a vítima percebeu ter sido enganada

Uma pessoa foi vítima de um golpe que envolveu falsos profissionais do direito e do Ministério Público em Dourados. Segundo relato registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC-DDOS), o caso ocorreu no bairro BNH IV Plano.

De acordo com a vítima, o contato começou com uma ligação de um indivíduo que se apresentou como advogado, alegando tratar de um processo de aposentadoria por invalidez. Durante a conversa, o falso profissional forneceu dados do processo e informou que o valor da ação, de R$ 14.544,00, estava pronto para pagamento.

Pouco depois, outro homem, que se apresentou como promotor de justiça, entrou em contato, alegando que seria necessário um depósito antecipado para liberar o valor. Orientada por chamadas de vídeo, a vítima realizou uma transferência via PIX de R$ 2.040,00 para uma conta indicada pelos golpistas.

Após a transação, os supostos estelionatários passaram a ignorar as tentativas de contato, momento em que a vítima percebeu ter sido enganada.

O registro do boletim de ocorrência foi feito para comprovação junto à instituição bancária, com a intenção de tentar recuperar o valor perdido e prevenir movimentações fraudulentas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.