A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, por meio do Comando de Policiamento de Divisas- Sudeste (CPA-5), divulgou nesta semana o Balanço Operacional referente ao período de janeiro a junho de 2025. Os dados reforçam o compromisso da corporação com a segurança pública e o combate à criminalidade na região da Divisa Sudeste do estado.
Durante os seis primeiros meses do ano, as unidades operacionais do CPA-5 realizaram 11.870 abordagens a pessoas, resultando em 1.040 conduções à delegacia. A atuação firme e constante também levou à prisão em flagrante de 410 indivíduos, reforçando o trabalho ostensivo e preventivo da Polícia Militar. Outro destaque importante do balanço foi o número de veículos recuperados, totalizando 29 automóveis, além da apreensão de 23 armas de fogo, retirando instrumentos de violência das ruas e aumentando a sensação de segurança da população local.
No combate ao crime organizado, o CPA-5 também registrou importantes apreensões de contrabando e tráfico de entorpecentes. Foram retirados de circulação 2.157,3 kg de drogas e 58.895 pacotes de cigarros contrabandeados, resultado de ações integradas e estratégicas nas regiões fronteiriças e nas rodovias da área de atuação. Esses resultados refletem o empenho e a dedicação dos policiais militares, vinculados à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), com apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.
“Esses números são fruto do trabalho incansável dos nossos policiais, que atuam com coragem e profissionalismo para garantir a tranquilidade da nossa população. A PMMS segue firme no seu compromisso de proteger e servir a sociedade sul-mato-grossense”, destacou o comandante do CPA-5 Coronel PM Luís Antônio Sá Braga. A Polícia Militar reafirma seu compromisso com a segurança da população e segue intensificando as ações de fiscalização, patrulhamento e combate ao crime em toda a região.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.