Buscar

17/04/2021 às 10:29, Atualizado em 16/04/2021 às 23:32

BATAYPORÃ: Incêndio na Escola Jan foi criminoso, diz Polícia Civil

Dois menores de idade foram qualificados como autores do crime

Cb image default
Material furtado na escola foi recuperado pela Polícia Civil

A Polícia Civil de Batayporã, concluiu nesta sexta-feira, dia 16 de abril, a investigação que se apura o incêndio e furto ocorridos no colégio Estadual Jan Antonin Bata e realiza internação do adolescente infrator responsável. O incêndio no local ocorreu no dia 04 de abril deste ano.

De acordo com o produzido no âmbito da investigação criminal, principalmente com os Laudos da Perícia Criminal de Nova Andradina e testemunhas ouvidas, verificaram-se indícios de que o incêndio ocorrido no prédio público teria sido criminoso, praticado por dois adolescentes infratores (17 e 12 anos).

Então, a Polícia Civil realizou a representação pela internação provisória do adolescente infrator, a qual contou com manifestação favorável do Ministério Público e acolhimento pelo Poder Judiciário.

Segundo o apurado, os dois adolescentes infratores ingressaram no local, subtraíram alguns computadores e, ainda, praticaram atos de vandalismo e, se não bastasse, posteriormente, atearam fogo no refeitório da repartição.

Razão pela qual, com a decretação da internação de um dos adolescentes infratores, efetuou-se o cumprimento, com apoio do SIG de Nova Andradina, e consequente encaminhamento dele a Delegacia de Polícia, local em que aguarda a disponibilização de vaga em UNEI.

Conforme a assessoria da Polícia Civil, os investigadores ainda recuperaram um computador e monitor objeto da subtração, já na residência de um receptador, o qual não teria sido localizado, razão pela qual, apenas o objeto foi apreendido e, posteriormente, será restituído ao Colégio Estadual e o indivíduo responderá por receptação dolosa. A perícia papiloscopica tb foi fundamental para a elucidação, diz a nota.

Com informações da Polícia Civil de Batayporã

Cb image default
O incêndio aconteceu no dia 04 de abril deste ano.Foto -arquivo Nova Noticias

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.