A Polícia Federal (PF) investiga um avião com cerca de 447 kg de pasta base de cocaína que fez um pouso forçado no fim da tarde de sábado (31), em uma fazenda de Porto Murtinho. A aeronave havia sido interceptada pela Força Aérea Paraguaia ao sobrevoar a cidade de Concepción, no Paraguai, sem autorização.
Segundo a Força Aérea Paraguaia, o avião, identificado como modelo A-29 Super Tucano, tinha matrícula boliviana. Após ser questionado sobre a identificação, o piloto fugiu em direção à fronteira com o Brasil.
A aeronave pousou nas proximidades do rio Apa, e o piloto conseguiu escapar. Ao g1, a Polícia Federal informou que investiga o destino da droga.
Já o general Julio Rubén Fullaondo Céspedes, comandante da Força Aérea Paraguaia, disse à imprensa do país que passaram cerca de nove minutos entre a detecção da aeronave pelo radar e a tentativa de interceptação, antes da entrada no espaço aéreo brasileiro.
Após a aeronave cruzar ilegalmente a fronteira, a Força Aérea Paraguaia comunicou o caso à Força Aérea Brasileira e à Força Aérea Boliviana.
No momento do pouso, o piloto abandonou o local . Dentro da aeronave, a Força Tática da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul e o Departamento de Operações de Fronteira encontraram 447 quilos de pasta base de cocaína, além de um aparelho de GPS. O caso segue em investigação, segundo o Porta G 1.







Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.