Buscar

14/06/2021 às 17:00, Atualizado em 14/06/2021 às 15:36

Após tombar caminhão, motorista reprova no bafômetro e é preso por embriaguez

Teste mostrou que o caminhoneiro havia ingerido mais que o dobro de álcool do limite que define quem vai preso

Cb image default
Motorista conversa com o patrão, depois de acidente na manhã de hoje. (Foto: Marcos Maluf) 

Caminhoneiro de 32 anos foi preso depois de acidente com carreta que tombou na BR-163, próximo à entrada dos condomínios Damha. Ao passar pelo teste do bafômetro, o equipamento constatou que o motorista estava sob efeito de 0,78 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, mais do que o dobro do limite que define quem vai preso ou é somente autuado – 0,30 miligramas.

O motorista saía de Campo Grande para o Rio Grande do Sul com a carga de 31 toneladas em garrafas de óleo de cozinha. Ele teria perdido o controle da direção, atingido o guard-rail e ainda andado por 50 metros até tombar.

O caminhoneiro não quis falar com a reportagem, mas o chefe dele, que não se quis revelar o nome, informou apenas o condutor estava bem, só nervoso pelo acontecido. Ele estava sozinho no veículo e dispensou atendimento médico.

O caminhão ficou atravessado em duas pistas, causando transito lento no local, porque motoristas que estão em direção à Capital precisam fazer desvio. A CCR MSVia está no local para orientar o trânsito. Pó de serra foi jogado na pista para evitar acidentes com o óleo derramado.

Com informações do Campograndenews

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.