Buscar

07/11/2016 às 17:09, Atualizado em 07/11/2016 às 19:11

ANGÉLICA: Homem é preso em flagrante após sacar arma de fogo em recinto de leilão

A confusão aconteceu na tarde de domingo.

Um homem de 48 anos de idade foi preso em flagrante neste domingo na cidade de Angélica, acusado de ameaça - desacato - homicídio simples na forma tentada - lesão corporal dolosa - porte ilegal de arma de fogo de uso permitido – resistência e por estar conduzindo carro em estado de embriagues.

Segundo consta no boletim de ocorrência da polícia civil de Angélica, por volta das 16h0 do domingo, o acusado adentrou com sua motocicleta o recinto do parque de exposição onde estava acontecendo o almoço e leilão em prol do Hospital do Câncer de Barretos em seguida teria ameaçado os seguranças com uma arma de fogo.

Consta na ocorrência policial que uma das integrantes da organização do evento teria solicitado a retirada do indivíduo, pois no local não era permitido à entrada de veículos.

O Nova Noticias apurou ainda que o indivíduo se recusou a deixar o local e ainda agrediu uma mulher com um soco e logo após sacou sua arma de fogo e por diversas vezes bateu com o cano da arma no peito da vitima dizendo que iria mata-la, que não tinha ideia com quem estava mexendo, que ele era homem.

Diante da situação, as pessoas que estavam participando do leilão percebendo o que estava acontecendo deitaram ao solo. Havia muitas famílias com idosos e crianças no recinto o que causou pânico generalizado e que as mães abraçavam seus filhos chorando para tentar protege-los; mesmo com o momento de terror, o locutor do leilão ainda pediu para que todos ficassem calmos e permanecessem deitados; em seguida ao perceber a presença dos seguranças da festa, o homem se dirigiu com sua motocicleta até o portão de saída sacou sua arma novamente e apontou na direção dos seguranças e da multidão e tentou disparar a arma por duas vezes, segundo a versão da polícia, mas os disparos falharam.

Após a confusão no recinto, o acusado abriu o portão e se evadiu do local, vindo a fugir, porem com as características do mesmo a polícia militar saiu em seu encalço vindo a encontrar em um posto de combustível, conversando com o frentista, momento em que foi feito busca pessoal, porém os policiais não encontraram a arma de fogo, mas mesmo assim foi dado voz de prisão ao autor.

Durante a abordagem, conforme o relato dos PMs, o acusado se recusou a entrar na viatura, resistiu a prisão, entrou em luta corporal com a equipe, momento que o autor caiu e veio a se chocar em um vazo de plantas na região das costelas, foi necessário o uso moderado e diferenciado da força para imobiliza-lo e neutralizar a resistência oferecida, logo em seguida foi algemado para resguarda o mesmo e a equipe de policiais militares, tendo em vista que apresentava comportamento agressivo e aparentava estar embriagado.

A Polícia Militar informou que mesmo imobilizado, o acusado desferiu vários chutes contra os policiais e a viatura dizendo ainda: Eu vou cobrar essa pedra de vocês, vocês não sabem com quem estão lidando, eu sou do PCC e vou matar todos vocês. No deslocamento até a Delegacia de Policia, a todo o momento o autor ameaçava a equipe de Policiais, dizendo: Eu vou matar vocês, vou pra Paranavaí e vou voltar com pessoal do PCC e vou matar todos vocês seus merdas podem esperar, até o Delegado se bater de frente comigo eu mato, eu sou sujeito homem.

Na Delpol, o acusado, o autor se negou a sair do compartimento; ele ainda foi levado até o hospital da cidade para receber atendimento médico. No hospital ele ainda teria confirmado que havia ido ao recinto armado com uma garrucha, para matar um desafeto que é vereador. A arma do crime não foi encontrada, mas o autor disse que havia sido contratado via celular pela PM para fazer o serviço contra o desafeto. Com informações do boletim de ocorrência 903-2016.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.