Uma advogada, que não teve o nome nem a idade divulgados, foi presa na manhã ontem, ao tentar entrar em um presídio com um colchão recheado de maconha. O caso aconteceu em Três Lagoas, cidade localizada na região Leste de Mato Grosso do Sul.
Conforme a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), durante o procedimento de revista, um policial penal percebeu um forte odor característico da droga. Ao inspecionar o colchão, foram encontrados 1,4 quilo de maconha escondidos entre as espumas.
Aos agentes, a advogada afirmou ter sido contratada apenas para entregar o colchão na unidade prisional. Também foi dito que o material havia sido entregue por um mototaxista.
Segundo o site Campo Grande News, ela foi conduzida sob escolta até a Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado. Representantes da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) acompanharam todo o procedimento.
O detento que receberia o colchão foi identificado e colocado, de forma preventiva, em cela disciplinar enquanto as investigações continuam. Em nota, a Agepen destacou que mantém fiscalização rigorosa para coibir a entrada de ilícitos nas unidades prisionais.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.