Buscar

14/06/2021 às 08:39, Atualizado em 13/06/2021 às 22:40

Acusado de matar 4 pessoas da mesma família é procurado por polícias do DF e GO

Lázaro Barbosa é procurado pelo crime de triplo homicídio e ainda ter disparado 15 vezes contra policiais militares

Cb image default
Divulgação

Lázaro Barbosa de Sousa, de 33 anos, acusado de matar quatro pessoas da mesma família no Distrito Federal, está sendo procurado por inúmeras forças de segurança neste domingo (13). Policiais civil e militar de Goiás, além da Polícia Federal, estão monitorando possíveis locais de esconderijo do foragido que está sendo caçado desde sábado (12).

"As 17 fazendas locais estão ocupadas por forças policiais para garantir a segurança da população", informou a Polícia Militar do DF na tarde de hoje. "As tropas estão no local fazendo o cerco".

De acordo com o site UOL, o homem é acusado de disparar 15 tiros contra policiais militares de Goiás, em Cocalzinho. Antes disso, ele teria ferido três pessoas de uma chácara e roubou as armas dos moradores.

Contudo, na madrugada de quarta-feira (9), quatro pessoas da mesma família foram encontradas mortas em uma chácara na região do Incra, em Ceilândia, no Distrito Federal. Cláudio Vidal de Oliveira, 48 anos, e os filhos dele, Carlos Eduardo Marques Vidal, 15 anos, e Gustavo Marques Vidal, 21 anos foram as vítimas.

A esposa de Cláudio, Cleonice Marques, de 43 anos, havia sido sequestrada e seu corpo foi encontrado somente na tarde deste sábado.

De acordo com a Polícia Militar do DF, o bandido invadiu uma fazenda em Cocalzinho que pertencia a um soldado da PM de Brasília. "O criminoso (...) quebrou tudo na propriedade, bebeu e fumou maconha. Obrigou o caseiro a fumar também".

A polícia diz que, quando o soldado chegou em casa, Souza fugiu, levando o caseiro como refém. Ele teria se escondido numa fazenda ao lado, a 700 metros dali. Lá, "baleou três homens" da propriedade rural, local em que também moravam "uma criança e uma senhora".

Policiais seguem atrás do suspeito. A ação é coordenada pelos civis do Distrito Federal. Existem "inúmeras equipes" em busca do suspeito, segundo uma fonte da Secretaria de Segurança de Goiás. Apenas da PM de Brasília, foram deslocadas tropas da Polícia Ambiental, Patamo, Rotam e Gtop. Segundo a Polícia Militar, a Polícia Federal ajuda nas buscas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.