Ação conjunto entre as polícias Federal e Militar de Mato Grosso do Sul levou à apreensão de mais de uma tonelada de substância entorpecente, na quarta-feira (16), em uma ilha que fica na zona rural de Naviraí.
Conforme repassado pela Polícia Federal, o carregamento de mais de uma tonelada foi encontrado na zona rural de Naviraí.
Ainda segundo a PF, a quantidade de droga estava escondida em uma ilha, na região do distrito de Porto Caiuá, que fica aproximadamente 64 quilômetros do centro do município.
Entenda
Região fronteiriça com o Estado do Paraná, dividida do território vizinho apenas pelo rio de mesmo nome, o ponto tanto do lado sul-mato-grossense quanto paranaense conta com pedaços de terra que só podem ser acessados com embarcações.
Nessas ilhas, após trabalho policial dos setores de inteligência e patrulhamento fluvial, nessa área de difícil acesso os agentes localizaram as substâncias guardadas pelo tráfico.
Segundo a polícia, após identificação e pesagem, as substâncias encontradas escondidas entre vegetação no pedaço de ilha somaram: 1.225 quilos de maconha e 96 quilos de skank
Apreendido, o material foi levado até a unidade da Delegacia de Polícia Federal em Naviraí/MS, para ainda passarem pelas devidas ações de perícia.
Sobre esse caso, as investigações seguem em curso com intuito de identificar os responsáveis pelo armazenamento e transporte da droga, segundo o Correio do Estado..
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.