Buscar

28/11/2016 às 10:00, Atualizado em 28/11/2016 às 09:47

Temporal mata uma pessoa e deixa rastro de destruição no Paraguai

Várias cidades ficaram com falta de energia elétrica.

Uma forte chuva atingiu cidades da região de Assunçao e deixou um rastro de destruição no país vizinho. A Capital registrou alagamentos em diversos pontos, casas foram destelhadas, carros foram arrastados e grande parte das cidades atingidas ficaram sem energia. Pelo menos uma pessoa morreu em decorrência da chuva.

De acordo com o site ABC Color, a chuva não afetou apenas a capital do Paraguai. Estragos foram registrados em outras cidades como Mariano Roque, Lambaré e Villa Elisa. Na última, foi registrada a morte de um homem, que acabou levado pela correnteza. Na mesma cidade, três carros foram arrastados.

Na cidade de Luque, um adolescente de 13 anos foi vítima de uma descarga elétrica durante a tempestade. Segundo a polícia, ele teve contato com um cabo de energia que caiu na calçada. O menino recebeu atendimento médico e seu quadro de saúde é considerado estável.

Imagens enviadas ao Jornal Midiamax mostram erosões e ruas completamente alagadas. Também há informação de que diante da chuva, parte do teto de um shopping cedeu e lojas foram danificadas. Segundo o site local, a previsão é de que a chuva se estenda durante a noite deste domingo.

A falta de energia atingiu diversos municípios paraguaios e 30% deles ainda permanecem sem luz.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.