Buscar

22/10/2022 às 16:30, Atualizado em 22/10/2022 às 15:16

Protestos na região de fronteira com a Bolívia tem uma morte

Os bolivianos querem a realização do Censo populacional e habitacional no ano que vem e os conflitos deram início após o governo do país vizinho postergar a contagem para 2024.

A polícia da Bolívia confirmou a morte de uma pessoa na região de Puerto Quijarro, na fronteira com o Brasil através de Corumbá, durante protestos que resultaram em confrontos na noite de sexta-feira (21/10). Houve fechamento e bloqueios de vias em várias partes do país.

Os bolivianos querem a realização do Censo populacional e habitacional no ano que vem e os conflitos deram início após o governo do país vizinho postergar a contagem para 2024. As informações são do portal El Deber.

Segundo o jornal, a vítima seria Julio Pablo Taborga, conhecido como ‘viborita’. A confirmação veio através do coronel Nelson Pacheco Barrios, que confirmou o óbito durante o enfrentamento de apoiadores e contrários à decisão tomada pelo governo.

Nesta manhã, reunião foi realizada na intenção de se apaziguar os confrontos.

Antes bloqueada, a fronteira entre Brasil e Bolívia por Corumbá, hoje encontra-se desobstruída, conforme relatado pelo El Deber.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.