Publicado em 22/10/2022 às 16:30, Atualizado em 22/10/2022 às 15:16
Os bolivianos querem a realização do Censo populacional e habitacional no ano que vem e os conflitos deram início após o governo do país vizinho postergar a contagem para 2024.
A polícia da Bolívia confirmou a morte de uma pessoa na região de Puerto Quijarro, na fronteira com o Brasil através de Corumbá, durante protestos que resultaram em confrontos na noite de sexta-feira (21/10). Houve fechamento e bloqueios de vias em várias partes do país.
Os bolivianos querem a realização do Censo populacional e habitacional no ano que vem e os conflitos deram início após o governo do país vizinho postergar a contagem para 2024. As informações são do portal El Deber.
Segundo o jornal, a vítima seria Julio Pablo Taborga, conhecido como ‘viborita’. A confirmação veio através do coronel Nelson Pacheco Barrios, que confirmou o óbito durante o enfrentamento de apoiadores e contrários à decisão tomada pelo governo.
Nesta manhã, reunião foi realizada na intenção de se apaziguar os confrontos.
Antes bloqueada, a fronteira entre Brasil e Bolívia por Corumbá, hoje encontra-se desobstruída, conforme relatado pelo El Deber.