O vice-governador de Mato Grosso do Sul, Murilo Zaiuth (DEM), teve alta ontem depois de permanecer mais de cinco meses internado, tratando a Covid-19, e sequelas causadas pela doença.
A alta hospitalar foi confirmada ao Correio do Estado pelo Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo (SP).
O vice-governador de Mato Grosso do Sul testou positivo para Covid-19 na primeira quinzena de janeiro, e depois que seu quadro se agravou, foi internado no hospital na Capital paulista, considerado um dos melhores do hemisfério sul no tratamento a várias doenças.
Desde a notícia de que Zaiuth foi hospitalizado, no início deste ano, as informações sobre o estado de saúde tornaram-se um mistério.
O Correio do Estado apurou que a família solicitou ao hospital, e também ao governo de Mato Grosso do Sul, o máximo de discrição e proteção da privacidade possível.
Durante a internação, o hospital se reservou a detalhar muito pouco o passo a passo da recuperação do vice-governador, sobre se ficou intubado, ou sobre as sequelas que a Covid-19 lhe causou.
A infecção de Zaiuth por Covid-19 é contemporânea ao período em que deixou a Secretaria de Infraestrutura.
Ele foi exonerado da pasta, da qual era o titular desde o início do mandato de Reinaldo Azambuja (PSDB) e dele como vice-governador, em janeiro de 2019.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.