Buscar

23/09/2019 às 07:31, Atualizado em 22/09/2019 às 21:52

UFMS deve ofertar 5,2 mil vagas para ingresso em 2020

Vagas serão oferecidas no Sisu, vestibular e Passe.

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) vai oferecer 5.220 vagas para ingresso durante o ano de 2020. Os candidatos poderão ingressar através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), vestibular e pelo Programa de Avaliação Seriada Seletiva (Passe).

Uma das novidades este ano é que a redação para o vestibular de 2020 será própria, ou seja, não será utilizada a redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As provas serão realizadas no dia 1º de dezembro em todos os municípios onde a UFMS tem câmpus e em Dourados. As provas para Direito, Medicina e Música serão aplicadas somente em Campo Grande.

No caso do Passe, o estudante de ensino médio faz três provas, uma a cada ano escolar concluído, para ingressar na universidade. Para mais informações e se inscrever no processo, basta acessar a página do Passe no site da UFMS. A inscrição para o vestibular e o Passe estão abertas até o dia 17 de novembro, e a taxa de inscrição é de R$ 120. Clique aqui para se inscrever no vestibular e aqui para participar do Passe.

Do total de vagas previstas, 2.598 são para ampla concorrência e o restante é destinado aos alunos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, distribuídos entre candidatos pretos ou pardos, indígenas, com deficiência ou renda de acordo com a renda. As vagas reservadas estão distribuídas no Sisu, Vestibular e Passe, que neste ano, pela primeira vez, representam 40%, 40% e 20%, respectivamente, do total de vagas que serão ofertadas para todos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.