Três frigoríficos de Mato Grosso do Sul habilitados para exportar carne bovina in natura já estão liberados para preparar produção e iniciar operações com os Estados Unidos. A autorização para os três empreendimentos, de um total de cinco liberados no País — os demais ficam situados em São Paulo — foi confirmada por meio de memorando divulgado anteontem pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), por meio do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa).
As plantas sul-mato-grossenses ficam situadas em Campo Grande, Naviraí (ambas pertencem ao grupo JBS) e Bataguassu (esta, de propriedade do Marfrig) e as paulistas, nas cidades de Barretos e Palmeiras de Goiás (as duas são do Grupo Minerva).
Os procedimentos técnicos para o comércio da carne in natura foram concluídos no dia 28 de julho último, em reunião do Comitê Consultivo Agrícola Brasil-Estados Unidos, em Washington, havendo a previsão inicial de que a liberação dos primeiros frigoríficos brasileiros levasse 90 dias para ser concluída, mas o prazo acabou sendo antecipado.
Fonte - Correio do Estado
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.