Buscar

15/09/2021 às 10:30, Atualizado em 14/09/2021 às 22:10

Setor de turismo recebe três anúncios positivos para a retomada

Riedel lembrou que a Gol Linhas Aéreas anunciou o voo direto de Congonhas a Bonito, e que novos trechos e novas empresas devem aderir ao Programa Decola/MS.

Cb image default
Foto: Saul Schramm

Na coletiva de imprensa, em formato híbrido, realizada nesta terça-feira (14) no auditório da Governadoria, o presidente do Comitê Gestor do Prosseguir, o secretário de Infraestrutura Eduardo Riedel, e o diretor-presidente da Fundtur (Fundação de Turismo), Bruno Wendling, fizeram três anúncios referentes à retomada do setor de turismo, um dos mais afetados pela pandemia.

O primeiro refere-se ao pagamento, já nesta quarta-feira, dos mais de 600 beneficiários do Incentiva+MS Turismo, em seis parcelas no valor de R$ 1.000. “Vamos reabrir, a partir do dia 21 de setembro, as inscrições para novos profissionais, com as mesmas condições, os microempreendedores, de bares e restaurantes, organizadores de eventos, e guias, até o dia 05 de outubro”, anunciou Wendling.

O terceiro anúncio foram os editais de apoio a eventos geradores de fluxo, que somam R$ 1 milhão. O montante será distribuído às prefeituras e para eventos esportivos. “Quando falamos da recuperação no turismo é algo muito amplo que interfere na realidade de muitas famílias e também no que representa o nosso Estado”, reforçou Riedel.

Riedel lembrou que a Gol Linhas Aéreas anunciou o voo direto de Congonhas a Bonito, e que novos trechos e novas empresas devem aderir ao Programa Decola/MS. “Um dos fatores que permitiu esse investimento foi o nosso avanço e a nossa estratégia da vacinação, que dá segurança para a vinda de turistas para nosso Estado”, afirmou Riedel.

Em seguida, Bruno comemorou os voos da Gol: “É um divisor de agua no acesso a Bonito”.

Um respiro

O guia de turismo Carlos Iracy Coelho Netto, comemora a chegada do benefício que vai trazer alívio para quem atua neste setor. “Fiquei 14 meses parado, desde março do ano passado até junho, depois que tomei as duas doses me senti mais seguro para retomar, isso foi a realidade da maioria dos guias, eu tenho rede de amigos de fora do Estado e fala que apenas aqui está acontecendo este apoio”.

Durante a live, o secretário Eduardo Riedel informou que a mudança de bandeiras dos municípios será anunciada na próxima semana.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.