Buscar

17/04/2021 às 07:28, Atualizado em 16/04/2021 às 17:30

SES lança serviço de consulta a resultados de exames da Covid-19 no site

Para tanto, o usuário deverá informar o CPF do pessoa testada, código do agendamento (quando este foi feito pelo número de telefone 0800)

Cb image default
Divulgação

Já está no ar no site da Secretaria Estadual de Saúde de MS (SES) o serviço de consulta de resultados de exames de Covid-19.

A facilidade foi lançada pela Coordenadoria de Tecnologia da Informação (CTEC), durante reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) que aconteceu na manhã desta sexta-feira, na Sala de Situação da SES.

Segundo Marcos Espíndola, coordenador da CETEC, “o novo serviço se soma ao já existente, agregando agora, a possibilidade do próprio usuário que realizou o teste tipo RT-PCR (swab nasal) de consultar seu resultado diretamente no site da Secretaria Estadual de Saúde, por meio do link do link: https://www.saude.ms.gov.br/exame-covid-19/ ou pelo site: www.saude.ms.gov.br no menu “informações Covid-‘9”, opção “resultados de exames”, após 72 horas da testagem.

Para tanto, o usuário deverá informar o CPF do pessoa testada, código do agendamento (quando este foi feito pelo número de telefone 0800) ou o número da requisição GAL (número da requisição que identifica a amostra colhida para o exame DE RT-PCR do paciente), isso quando a coleta tenha sido feita diretamente em Unidades Básicas de Saúde dos municípios.

“Este importante serviço colabora para que o cidadão submetido ao teste possa consultá-lo sem o risco de deslocar-se até a unidade onde testou para saber ser resultado, evitando assim a probabilidade de se expor ao risco de contágio da Covid-19”, aponta o secretário estadual de Saúde Geraldo Resende.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.