O TRT 24 (Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região) anunciou que realizará no período de 7 a 11 de junho de 2021, a Semana Regional da Conciliação Trabalhista.
A Corte informa estar consciente “dos desafios de manutenção das atividades jurisdicionais diante do atual cenário de saúde pública, de gravidade ímpar”, mas atenta “ao propósito de entrega da prestação jurisdicional e de estímulo às práticas conciliatórias”.
“A solução, fruto de amplo debate entre Dirigentes desta Corte e Coordenadores dos Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas e de Execução de Pesquisa Patrimonial, busca atender à preocupação com os impactos da crise da Covid-19 na economia nacional em 2020 e 2021, especialmente para trabalhadores e empregadores”, pontua.
A Semana Regional da Conciliação Trabalhista ocorrerá na modalidade exclusivamente telepresencial, priorizando a intimação das partes e de seus procuradores por contato telefônico ou via sistema PJe.
“As audiências serão coordenadas preferencialmente pelas respectivas Unidades Judiciárias, prestigiando o juízo condutor do(s) processo(s). Os CEJUSCs 1 e 2 realizarão, também, pautas temáticas e relacionadas aos dez maiores litigantes do Regional”, detalha o TRT.
Por causa da pandemia do novo coronavírus, o Tribunal recomendou aos advogados que orientem seus clientes a acessarem diretamente as salas de audiência, pelo sistema Zoom, ou que os integrem às tratativas via contato telefônico, sem a necessidade de deslocamento ao escritório.
“As medidas visam preservar partes, procuradores, servidores e magistrados, minimizando os riscos de contágio da Covid-19”, justifica.
Para participar, as partes e advogados interessados poderão entrar em contato com os CEJUSCs de 1° e 2° Graus do TRT24, ou com as Varas do Trabalho, pelos seguintes canais:
AGENDAMENTO DE PROCESSOS EM 1º GRAU: (67) 99144-2682; [email protected];
AGENDAMENTO DE PROCESSOS EM 2º GRAU: (67) 3316-1755; [email protected];
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.