Uma carga avaliada em cerca de R$ 5 milhões foi apreendida na noite de quarta-feira (17) em um caminhão de transportadora que transitava pela BR-262, nas proximidades do km 300, entre Campo Grande e Ribas do Rio Pardo. A apreensão ocorreu por volta das 20h, durante uma operação de fiscalização resultante de trabalho de monitoramento e análise de risco intensificado recentemente.
No veículo, foram encontrados cerca de 400 fardos de mercadorias sem documentação fiscal regular. A carga incluía eletrônicos, relógios, perfumes árabes, óculos, vestuário e outros itens enviados de forma irregular por meio de encomendas transportadas pela empresa.
Ao todo, os produtos somam aproximadamente 30 toneladas e foram caracterizados como objeto de descaminho.
As mercadorias passarão por triagem e análise documental. Caso seja confirmada a ilicitude, os itens poderão ser leiloados, doados a instituições de assistência social ou incorporados ao patrimônio público, promovendo a reversão do crime em benefício da coletividade.
A apreensão contribui para a proteção da indústria nacional, o combate à concorrência desleal e a segurança da população, além de dificultar a atuação do crime organizado e evitar que produtos nocivos ou potencialmente perigosos cheguem aos consumidores
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.