Policiais Ambientais que haviam acabado de deixar um animal no CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), em Campo Grande, ajudaram a salvar um trabalhador, de 28 anos, que passava mal na manhã desta sexta-feira (10). O ajudante de obra estava com sinais de convulsão.
O gerente da empresa chamou os militares que passavam pelo local para auxiliar no socorro. O rapaz estava trêmulo, ofegante, olhos revirados, vomitando, sinais aparentes de convulsão.
No local, o gerente afirmou haver chamado o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), porém os socorristas encontraram dificuldade para encontrar o local.
Entretanto, os policiais tinham domínio do treinamento de primeiros socorros e notaram a presença de sintomas de convulsão, virando a cabeça da vítima para evitar o engasgamento com vômito e seguraram a língua para evitar o tamponamento das vias respiratórias.
Pela gravidade, os policiais decidiram colocar o homem na viatura e levá-lo para uma unidade de saúde que ficava no bairro Estrela Dalva. A médica de plantão constatou a convulsão e deu o tratamento imediato.
Os policiais esperaram no local, até que a médica deu a notícia que havia conseguido estabilizar a vítima com medicamentos e ele permaneceria tomando remédios e em observação na Unidade de Saúde.
O trabalhador atuava em uma obra do hospital para animais silvestres do CRAS.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.