Buscar

11/09/2021 às 13:01, Atualizado em 11/09/2021 às 11:02

Policiais ambientais salvam trabalhador de convulsão em Campo Grande

O trabalhador atuava em uma obra de construção de um hospital para animais silvestres do CRAS

Policiais Ambientais que haviam acabado de deixar um animal no CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), em Campo Grande, ajudaram a salvar um trabalhador, de 28 anos, que passava mal na manhã desta sexta-feira (10). O ajudante de obra estava com sinais de convulsão.

O gerente da empresa chamou os militares que passavam pelo local para auxiliar no socorro. O rapaz estava trêmulo, ofegante, olhos revirados, vomitando, sinais aparentes de convulsão.

No local, o gerente afirmou haver chamado o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), porém os socorristas encontraram dificuldade para encontrar o local.

Entretanto, os policiais tinham domínio do treinamento de primeiros socorros e notaram a presença de sintomas de convulsão, virando a cabeça da vítima para evitar o engasgamento com vômito e seguraram a língua para evitar o tamponamento das vias respiratórias.

Pela gravidade, os policiais decidiram colocar o homem na viatura e levá-lo para uma unidade de saúde que ficava no bairro Estrela Dalva. A médica de plantão constatou a convulsão e deu o tratamento imediato.

Os policiais esperaram no local, até que a médica deu a notícia que havia conseguido estabilizar a vítima com medicamentos e ele permaneceria tomando remédios e em observação na Unidade de Saúde.

O trabalhador atuava em uma obra do hospital para animais silvestres do CRAS.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.